

Obrigado, amigo. Você é um amigo.


Obrigado, amigo. Você é um amigo.
O meu também. Serviu pra dar aquela repaginada top.

Tá certo, Ademir!
Foi mal, é que sou chatão com esse assunto, porque vejo boa parte das certificações (incluindo I-REC, que é a mais famosa) acabando sendo um esquema que não garante a origem da geração consumida, e que leva mais dinheiro do consumidor para os acionistas de grandes empresas que já tavam num lucro danado. Esse greenwashing associado à concentração de renda me incomoda.
Mas não vejo problema no consumidor (no caso o servidor) alegar que tá usando a energia verde, mesmo que tenha esse problema aí no mecanismo. Pelo menos o consumidor fez alguma coisa com a informação que ele tem, e coloca na mesa uma causa bacana.
O problema pra mim tá na ponta de quem cria esses mecanismos e desloca dinheiro, sem realmente fazer o que se propõe.

Nosso servidor roda em energia verde, então o eco é merecido :)
Ademir, não quero ser o cuzão, mas você sabe como que tão garantindo isso?
Como tenho bastante contato com o setor elétrico sei do greenwashing danado que rola em várias certificações BR :((


Sempre falei que relações de trabalho são muito mais um jogo social e de poder do que um mero contrato em troca de um serviço feito, e essa é a prova.
100% de acordo. Jogos de poder, desfile de status. E tem muita gente que precisa fazer politicagem loucamente pra sobreviver no cargo.
E a gente tá brigando também contra o lobby aí de empresas que dependem do trabalho em escritório pra lucrar alto, como construtoras e incorporadoras de empreendimentos comerciais.
“GET DOWN, GIVE ME YOUR MONEY”
“No.”
“Understandable, have a nice day.”